Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de junho de 2014


 
 
5º ANO
 

VÍDEO MERCADO PÚBLICO ONTEM E HOJE
 
https://www.youtube.com/watch?v=emMYkraYaV4

HISTÓRIA GEOGRAFIA

MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE

ATIVIDADES


·         Cada aluno fará uma pesquisa como eram os mercados em diferentes épocas  históricas (Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna e Contemporânea). Além disso, irão pesquisar sobre os Mercados Públicos que existem no país e, principalmente, da história do Mercado Público de Porto Alegre enfocando os aspectos: arquitetônico, religioso, social, geográfico e econômico. O aluno terá que colocar as referências bibliográficas da pesquisa feita.

 
·         Os alunos se reunirão em grupos aonde cada um colocará sobre sua pesquisa relatando todos os fatos pesquisados. Após será escolhido um líder que anotará as colocações dos colegas. Terminado as anotações cada grupo apresentará a sua pesquisa.

 
·         Será feita uma visita ao mercado público da cidade aonde os alunos além de analisar a arquitetura, entrevistarão os funcionários, proprietários e as pessoas que ali frequentam.

 
·         Cada grupo irá confeccionar uma linha do tempo do Mercado Público de Porto Alegre a partir das pesquisas realizadas.

 
·       A turma convidará outras turmas para fazer uma visita na sala de aula aonde   cada  grupo explicará sobre o trabalho realizado. No entanto, um grupo ficará responsável em explicar a visita de campo, outro grupo explicará a pesquisa, e outro grupo mostrará o painel e o último grupo sobre a linha do tempo.


·       Os alunos dispostos em grupos produzirão em maquete o seu Mercado Público caracterizando uma época histórica. Entretanto, os alunos irão representar na maquete o que eles gostariam que fosse igual ou diferente independente da época histórica.  As maquetes ficarão expostas no corredor da escola com objetivo principal de reconhecimento do trabalho realizado pelos grupos e para observação e análises da comunidade escolar (alunos, professores, funcionários e pais).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário